Reunião Beer Selection

Reunião Beer Selection
16/09/2014 Diretoria

Local: Beer Selection (SHS Qd. 6, Bloco F, Ed. Brasil 21 – Brasília/DF).
Hora: a partir das 19:00 hs.
Pauta principal: Bruxos, Bruxas e suas Pumpkin Ales.

Iniciamos com o informe sobre a reunião proposta à ACervA pelo Sr. Lacerda, assessor do Deputado Distrital Joe Valle, para tratar de aspectos da legislação aplicada às cervejas caseiras junto à DIPOVA – Diretoria de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal e Animal, órgão do GDF, representado pela Diretora Cristhiany. A participação na reunião foi acatada pelos associados presentes e percebida como uma oportunidade de conquistarmos um acordo positivo, principalmente pelo interesse de todos em realizar eventos da associação onde o consumo de cervejas caseiras não seja um impeditivo, oferecendo tranqüilidade aos cervejeiros.

Marco Aurélio (Marquinhos) comunicou que deixará o cargo de Diretor-Presidente por motivos pessoais e ressaltou a necessidade de eleição para provimento dos cargos da Diretoria Executiva que se apresentam vagos, ou seja, além da Presidência, de Diretor Administrativo, ocupado por Lucas Sigaki (Luquinha) e Diretor de Comunicação, visto que o seu atual ocupante, André Vasquez também decidiu isentar-se do cargo. Permanecem nos cargos de Diretor Jurídico e Diretor Financeiro, Marcel e Heitor, respectivamente. A Diretoria remanescente fará com a maior brevidade possível a convocatória de Assembléia para eleição dos cargos vagos.

A organização do Dia das Bruxas e Bruxos passou pelo debate dos objetivos do evento, se concluindo que deve compreender um evento de degustação do resultado de brassagem coletiva da ACervA Candanga, bem como de produções independentes de associados que queiram se aventurar ainda mais pelo universo das pumpkins ales. Para alegrar as idéias seguimos para a degustação tão esperada.

Nosso associado internacional, Benjamin Medina, nos presenteou com uma aula sobre a história norte americana das pumpkins ales, seus principais ingredientes e dicas de brassagem. Também foram degustadas uma pumpkin clássica, com várias especiarias típicas do estilo e uma saison de abóbora. Para variar uma stout bem robusta, com aroma de café, além do corpo e cremosidade.

Após alguns pronunciamentos em prol da unidade e ajuda mútua dos cervejeiros em busca dos interesses coletivos da ACervA, definimos alguns detalhes do Dia das Bruxas e Bruxos. O evento será composto de duas partes: primeiro brassagem coletiva no dia 21 de setembro próximo (domingo) na residência do Benjamin, cuja produção será degustada na segunda parte do evento, a festa das Bruxas e Bruxos a princípio programada para o dia 8 ou 9 de novembro (sábado ou Tatiana Rotolo informou sobre a vontade de realizar o primeiro concurso de cervejas caseiras da ACervA Candanga. Comentou que já foram identificados parceiros para a avaliação das amostras e perguntou se o grupo apoiava a idéia. Além de ser a favor, os participantes salientaram a importância desse tipo de evento e que estrategicamente seja realizado de maneira simples para darmos início aos concursos locais. Algumas sugestões foram debatidas e ao final decidimos aproveitar o aprendizado adquirido com o IPA Day e o Dia das Bruxas e escolher dois estilos para o concurso: IPA e Pumpkin Ales. Em breve teremos a chamada e divulgação do seu edital.

Fechando a reunião, muita cerveja de qualidade em uma excelente parceria com o Beer Selection.

Nossos agradecimentos foram dados com muitas risadas e histórias pra lá de criativas (rs).

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.