Dia Internacional da Brassagem das Mulheres (8/3)

Dia Internacional da Brassagem das Mulheres (8/3)
28/02/2015 Diretoria

International Women's Collaboration Brew Day

A ACervA Candanga irá brassar no Parque da Cidade no próximo domingo. Vamos comemorar o Dia Internacional da Mulher em grande estilo! Pela primeira vez vamos participar de um evento colaborativo mundial, chamado International Woman Collaboration Brew Day (https://www.facebook.com/internationalwomenscollaborationbrew?fref=ts), promovido pela ONG Pink Boots Society, uma ONG norte americana que se dedica a estimular e promover ações de incentivo a participação de profissionais mulheres no meio cervejeiro.

Todo ano, o International Woman Collaboration Brew Day promove uma brasagem mundial, tocada por mulheres, com arrecadação de donativos para alguma instituição de caridade.

A ACervA Candanga não perderá esta chance!! Estaremos no dia 08 de março (domingo) no Parque da Cidade com um cronograma recheado!

Haverá brassagem de uma Red Ale, arrecadação de donativos para a doação a uma instituição de caridade da cidade e palestra sobre produção de cerveja caseira.

E como se trata de um evento cervejeiro não podemos deixar faltar as rainhas do evento. Portanto, sugerimos aos que queriam ter uma enriquecedora experiência levar suas cervejas no esquema “isoporzinho”, preferencialmente do estilo Pale Ale Inglesas (bitters*), pois juntos proporcionaremos uma descontraída conversa sobre o estilo, bem como a harmonização com hambúrgueres.

Então marque na agenda:

O que? Dia Internacional da Brassagem das Mulheres

Onde? Estacionamento 4 do Parque da Cidade

Quando? 08/03, a partir das 10h, hora que começará a palestra

O que levar? Cervejas caseiras ou comerciais (de preferência Pale Ales Inglesas – bitter*) e comidinhas de sua preferência, sucos, água.

O que doar? Roupas e/ou brinquedos usados em bom estado, alimentos não perecíveis.

Vamos passar um agradável domingo no parque!

wecandoit

DICAS:

*Este estilo de cerveja pode ser encontrado em diversas casas especializadas na cidade. Já começa aí a diversão, escolher a cerveja que lhe instigue o paladar e a imaginação:

  • Bitter Padrão/Comum (Standard/Ordinary Bitter) – A mais leve das bitters. Equilibrada normalmente para o lado do amargor, mas sem subjugar por completo os sabores de maltes.
  • Bitter Especial/Melhor/Premium (Special/Best/Premium Bitter) – Sabor de malte mais evidente do que em uma Bitter Padrão, esta é uma session beer mais forte.
  • Bitter Extra Especial/Forte (Extra Special/Strong Bitter) – Uma ale inglesa de potência mediana a forte, podem ser vistas como versões de densidade mais alta das Best Bitters, com malte e lúpulo mais evidentes.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.