3º NONECO – Bandas da Festa de Confraternização (1/11)

3º NONECO – Bandas da Festa de Confraternização (1/11)
25/10/2015 Diretoria

Brazilian Blues Band3

Confirmado! A consagrada Brazilian Blues Band será a banda principal da festa de confraternização do 3º Encontro das ACervAs do Norte, Nordeste e Centro-Oeste – NONECO no próximo domingo, 1º de novembro. E não pára por aí! Logo em seguida teremos a apresentação da Improved Rock & Beer com um repertório repleto de covers de clássicos do metal e do hard rock, interpretando grandes bandas como Metallica, Megadeth, Anthrax, Iron Maiden e Pantera.

Improved Rock & Beer - LogoA estreita relação entre cerveja artesanal, rock e blues é bem conhecida, mas ainda mais forte é o elo entre Brasília e esses estilos musicais. O NONECO obviamente não deixaria de prestar reverência a uma tradição que tanto orgulha a ACervA Candanga, e traz duas bandas que representam muito bem o cenário musical brasiliense.

Nossa atração principal, a Brazilian Blues Band, conta com mais de vinte anos de carreira, e se originou nas ruas, bares e esquinas do Guará, uma das mais antigas regiões administrativas do Distrito Federal. Hoje reconhecida nacional e internacionalmente, o início da carreira da banda é retratado em seu blog oficial:

Em 94, em um bar da cidade do Guará, no Distrito Federal, tendo como testemunha o agitador cultural e gestor do “Museu da Música”, Ricardo Retz, foi idealizada a Brazilian Blues Band. Lá bebiam e tocavam blues os parceiros fundadores Luiz Kaffa e Richard Well. Dos lamentos e alegrias propostos pelos acordes e vozes, nasceu a ideia de formar uma banda, ou mesmo um bando de amantes do Blues e do Rock n’ Roll, com a intenção mais específica de cantar em português, inspirados pelos ídolos Roberto Carlos (que cantou muitas canções dos gêneros no início da carreira) e Celso Blues Boy, considerado o precursor do blues em português e até hoje, um dos seus maiores representantes, tendo sido parceiro, cantando em português, até do lendário rei do blues: B.B. King, e que nos últimos anos de vida teve como banda de apoio a Brazilian Blues Band.

Atualmente, a Brazilian Blues Band possui um trabalho autoral sólido, conforme pode ser conferido no mais recente disco 500 Gramas Blues, disponível gratuitamente no SoundCloud, e conta com a seguinte formação: Luiz Kaffa (voz e letras), Leonardo Vilela (guitarra), Célio de Moraes (contrabaixo elétrico) Marçal Ponce (piano e órgão) e Rafael Paez (bateria).

Aos desavisados, reforçamos que a festa de confraternização do NONECO ocorre entre 12h00 e 18h00 do dia 1º de novembro. Se você ainda não comprou seu ingresso, não há mais desculpa. Visite o hotsite do evento e garanta uma tarde de domingo em que gastronomia, cerveja artesanal, blues rock ‘n roll vão harmonizar como nunca!

VÍDEOS DA BRAZILIAN BLUES BAND:



0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.