Brassagem das mulheres – Pink Boots Society

Brassagem das mulheres – Pink Boots Society
22/02/2016 Diretoria

littleboots

Sábado, dia 5 de março, é dia das meninas assumirem as panelas de brassagem. Nessa data, a ACervA Candanga vai fazer parte do International Womens Collaboration Brew Day, organizado pela ONG norte americana Pink Boots Society (PBS) para comemorar o Dia Internacional das Mulheres.

A PBS foi fundada nos Estados Unidos em 2007 e ajuda as mulheres do ramo cervejeiro a serem cada vez mais protagonistas no mundo das brejas. Todos os anos a PBS promove uma brasagem mundial no Dia Internacional da Mulher com o objetivo de reunir cada vez mais mulheres cervejeiras. Como de costume, a Acerva Candanga não poderia ficar de fora.

Tradicionalmente, um estilo é escolhido para ser brassado no mundo todo. Este ano foi o Gose. Esta cerveja surgiu na cidade de Goslar na Alemanha e era muito popular até a década de 1960. Durante alguns anos foi esquecido. O estilo se preservou na Alemanha Oriental e recentemente voltou a cair no gosto dos cervejeiros.

A receita original leva malte de trigo, malte pilsen, semente de coentro e… SAL!!! Além do sal, outra curiosidade inusitada é que a Gose passa por um processo de fermentação láctea, que confere uma acidez intensa à cerveja.
Ou seja, além de comemorar a data em grande estilo, estaremos também promovendo a primeira brasagem coletiva de Gose da AcervA Candanga!

Vale ressaltar que um dos objetivos do PBS nesta data é também fazer algum tipo de ação social. Com este espírito, este ano arrecadaremos itens para doar ao Presídio Feminino do Distrito Federal, conhecido como Colméia. Os interessados em participar do evento devem levar uma lata de leite NAN (1 ou 2) ou um par de chinelos tipo Havaiana, brancos, na numeração entre 35 a 38.

Além da brassagem teremos uma programação para lá de especial! Sorteio de kit de cervejas, degustação de Gose (feita pelas meninas da Acerva Candanga na brasagem teste), chope da Corina, palestra sobre harmonização de cervejas com a chef de cozinha, Sommelier de Cervejas e Mestre em Estilos pelo ICB, Rogéria Xerxenevsky.

Para matar a fome a diretoria da Acerva vendará super hambúrgueres. Nossos DJ’s levarão Playlist só com intérpretes femininas!

Traga as amigas, os amigos, as crianças, sua vontade de beber cerveja, confraternizar, aprender e ser feliz!

Dica: cheguem cedo, pois o limite é de 150 pessoas!

Quando: 05/03
Que horas: 12:00
Onde: ASIBAMA – SCEN, Trecho 2, caminho do Centro Olímpico da UNB
Ingresso: Uma lata de leite NAN (1 ou 2) ou um par de chinelos tipo Havaiana, brancos, na numeração entre 35 a 38.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.