Convocação de chapas para novas eleições

Convocação de chapas para novas eleições
08/11/2016 Diretoria

Prezadas associadas e associados,

Estamos chegando ao final da nossa gestão, e é nosso dever convocar a Assembleia para eleição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para a gestão 2017-2018.

Precisamos alterar a data da Assembleia por motivos de força maior, sendo, portanto, prevista para o dia 03 de dezembro de 2016, sábado, no período da tarde. Entretanto, até o momento, não recebemos a inscrição de chapas ou de interessados em compor uma.

Reforçamos a importância da indicação de interessados em compor a nova diretoria. Uma nova gestão é necessária para trazer novas ideias, estratégias e fôlego para que continuemos crescendo como associação e aprimorando a cultura cervejeira do Distrito Federal.

Salientamos que, por força do nosso Estatuto, é necessário publicar o Edital convocatório com antecedência mínima de 15 dias (Art. 14), ou seja, até o dia 18 de novembro de 2016, no qual deverá constar cada chapa inscrita para participação do processo eleitoral, com os nomes dos candidatos a Diretor Presidente, Diretor Administrativo, Diretor Financeiro, Diretor Jurídico e Diretor de Comunicação (Art. 17, Parágrafo segundo), bem como Conselheiro Fiscal.

Assim, fez-se tempestivo estabelecer um prazo para a inscrição de chapas e/ou de interessados em compor o quadro diretor em um dos cargos definidos em nosso Estatuto. Esta Diretoria definiu, portanto, o dia 15 de novembro de 2016 como prazo limite para que haja tempo hábil à respectiva convocação de Assembleia.

Solicitamos a interessados e interessadas que enviem e-mail para contato@acervacandanga.com com o título “Eleição” e a informação de quais são os componentes da chapa e seus cargos, ou, quais os cargos de interesse, em caso de auto-indicação avulsa. Esta última, como forma de mobilizar uma chapa, pois a eleição da Diretoria Executiva se dá apenas por meio de chapa.

Quem tiver interesse em participar do Conselho Fiscal, que tem a participação de três associados adimplentes, deverá se candidatar de maneira avulsa. O Conselho será definido pelos três candidatos mais votados.

Adicionalmente, reiteramos que foi encaminhada à atual Diretoria uma lista de sugestões de reformas no Estatuto. Cabe lembrar que deliberações desse teor exigem a presença de pelo menos 1/3 dos associados adimplentes, atualmente 39 (trinta e nove) pessoas (Art.28 Parágrafo primeiro). A presença de um número maior de associados nesta Assembleia também se faz necessária em razão da possível inscrição de chapa única, cuja eleição dependerá do aval de ao menos cinquenta por cento dos membros adimplentes, ou seja, 58 (cinquenta e oito) pessoas.

Desde já a atual Diretoria agradece a parceria e a compreensão de todos durante essa gestão à frente da ACervA Candanga. Nossa associação cresceu, frutificou e os resultados puderam ser vistos simbolicamente com as premiações que alguns de nossos associados receberam ao longo desses anos em concursos nacionais.

Parabéns a todos e vida longa à ACervA Candanga!

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.