Acerva prepara avaliação das amostras do 4º Concurso Cervejeiro

Acerva prepara avaliação das amostras do 4º Concurso Cervejeiro
29/06/2018 Diretoria

A Acerva Candanga visando promover a cultura da produção de cerveja caseira, além de claro, eleger as melhores cervejas participantes, se prepara para realizar a avaliação das amostras inscritas no 4º Concurso de Cerveja Artesanal do Distrito Federal. Tendo sua primeira edição realizada em 2014, o concurso local vem ganhando corpo e já se consolidou como um dos mais importantes concursos de cervejeiros caseiros do Centro-Oeste.

A edição 2018 do concurso irá identificar as melhores receitas nas categorias: Weissbier (10A), American IPA (21A), Specialty IPA (21B) e Berliner Weiss (23A).  Serão avaliadas um total de 52 amostras de 27 concorrentes, sendo:

  • 21 – American IPA
  • 14 – Specialty IPA,
  • 10 – Weissbier,
  • 7 – Berliner Weiss.

A avaliação das amostras inscritas será realizada neste sábado (30/06). Para realizar a avaliação das cervejas participantes a Acerva convidou juízes BJCP de renome nacional e também beer sommeliers locais. Entre os Juízes convidados estão: Henrique Cruz (PR), Igor Puorro (SP), Alex Holanda (SP) e Tiago Fonseca (DF).

A divulgação dos cervejeiros vencedores ocorrerá no domingo (01/07) e está sendo programada uma cerimônia de premiação, com data ainda a confirmar.

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.