ACervA Candanga
Piribier - Festival de Cerveja de Pirenópolis - Versão para Impressão

+- ACervA Candanga (http://acervacandanga.com/forum)
+-- Fórum: Discussão geral (http://acervacandanga.com/forum/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Eventos (http://acervacandanga.com/forum/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Tópico: Piribier - Festival de Cerveja de Pirenópolis (/showthread.php?tid=38)

Páginas: 1 2

Piribier - Festival de Cerveja de Pirenópolis - vanessacordeiro - 08-03-2015

Pessoas, e o festival de cerveja de Pirenópolis? Vai de 29 de abril a 03 de maio, o site já está no ar (http://www.piribier.com.br/), apesar de ainda não ter a programação.
Mas, de qualquer forma, é bom ir pensando na possibilidade, né? Pertinho, com feriado na sexta (1 de maio)...

RE: Piribier - Festival de Cerveja de Pirenópolis - ZecaReino - 01-04-2015

Pessoal

Sobre o PiriBeer conversei com o Kanji, Presidente da ACervA Goiana e recebi as seguintes informações.

Haverá um espaço com vários stands, de bares, restaurantes, empresas do ramo, e junto a eles o organizador do evento, Ricardo Trick, disponibilizou um stand (com 3 metros de frente) para as ACervAs Goiana e Candanga compartilharem. A pretensão nesse espaço cedido é de colocar pelo menos um representante de cada ACervA para fornecer informações em relação à associação, através de folhetos, vídeos e o que puder ser organizado e oferecido.

Também foi disponibilizado um espaço que foi chamado anteriormente de Entroncamento Cultural, que fica nos fundos do Cine Pireneus e do Teatro. Este espaço, até segunda instância, deve ser só nosso. Podemos organizar brassagens lá, eventos como degustações, mini-cursos, concursos culturais, etc. O Presidente da ACervA Goiana sugeriu até eventos que possam capitalizar as ACervAs. Talvez tenha pensado na venda de camisetas, souvenirs. Cerveja não pode é claro.

Além disso, em relação ao evento PiriBier em si, haverá palestras, shows (parece que sim), degustações harmonizadas e até cursos de produção de cerveja. Ou seja, parece que será bem completo, desde que role tudo o que está sendo divulgado.

Portanto, precisamos a princípio definir:
- Interessados em colaborar participando de uma escala de trabalho no stand.
- Idéias para esses eventos que a ACervA poderá promover.

Sobre hospedagem, infelizmente, é o cada-um-por-si, mas podem ser organizados grupos para dividir casa, etc. Temos a possibilidade de conseguir abrigo na casa de uma associada (sem móveis), mas seria para um grupo pequeno e “comportado”...rs.

ACervA Goiana está buscando patrocínio do pessoal das cervejarias de lá para os insumos, mas ainda nada certo. Outra opção seria as ACervAs pagarem os insumos e depois a galera beber em um outro evento coletivo, ou uma vaquinha mesmo. Tudo a se discutir com quem for ajudar.
Sobre os equipamentos, GO levará um de 20 litros. Foi dito que o gás será fornecido, não sei se os fogareiros também serão. Eles irão verificar esses detalhes e nos repassar.

E Então...?

Abç

RE: Piribier - Festival de Cerveja de Pirenópolis - Erivaldo Casado - 06-04-2015

Opa Zeca,
tudo tranquilo?
Provavelmente não irei a Pirenópolis, mesmo assim gostaria de ajudar no que fosse possível.

Acho que essa é uma boa oportunidade pra divulgar a Acerva, divulgarmos o concurso, e não vejo por que não tentar capitalizar um pouco (Tudo por uma sede!).

Em termos de promover a Acerva podemos tentar agilizar uns folders com informações da associação e umas pinceladas sobre ingredientes/produção, algo simples com as informações necessárias e o contato da Acerva Candanga.
Outra coisa que acho legal é expor equipamento e ingredientes no stand, acho que isso ajuda muito alguém que é totalmente leigo a entender e se interessar pela produção de cerveja.

Na verdade,  acho que vídeos e folders mostrando algumas atividades da Acervas, como os encontros e brassagens, com dicas sobre receitas e produções seria o tipo de publicidade que chamaria minha atenção, mas estamos com o tempo bem curto, talvez fique muito encima para preparar algo do tipo.
Talvez para um próximo evento de pra fazer algo assim.

Quanto a parte de capitalizar encima do evento, acho que seria mais fácil tentar vender produtos relacionados ao universo cervejeiro do que produtos da Acerva Candanga. Não consigo imaginar alguém que não faz parte da Acerva pensando em comprar uma camisa nossa, mas acho que talvez de pra vender algumas com referencias a cerveja caseira e frases ligadas a cerveja (claro que sempre acompanhadas do logo da Acerva Candanga).
Se ainda houver tempo para produzir algo do tipo, podemos tentar nos reunir essa semana e pensar em umas camisas (ou outros produtos) legais.

Como falei, eu não devo ir a Pirinópolis. A principio não vou poder ir por conta de outro compromisso, mas se mudar algo até lá, pode contar comigo para ficar no stand.

Abraços
Casado

RE: Piribier - Festival de Cerveja de Pirenópolis - ZecaReino - 07-04-2015

Bom dia pessoal.

Legal Casado, obrigado pelas dicas.

De fato estamos dentro do evento. Confesso que não tínhamos confirmado com o organizador nossa participação, mas hj cedo fui surpreendido com a programação final e estamos lá em duas atividades principais, brassagem coletiva e degustação....(não sei de onde surgiu essa última ideia, mas se for pra ficar bebendo com os amigos tá ótimo...kkkk).
http://www.piribier.com.br/programacao/

Sendo assim, precisamos nos organizar. Nossa próxima reunião será anunciada ainda hoje e ocorrerá semana que vem, dia 14 (terça feira). Meio em cima, mas é preciso pelos eventos que estão por vir assim exigirem.

Quem puder divulgar a reunião e esta nossa participação no Piri Bier nos ajudará muito.

Obrigado

RE: Piribier - Festival de Cerveja de Pirenópolis - andre.a.braga - 07-04-2015

Estarei em Pirinópolis nessa data e estou a disposição para ajudar no que for preciso.

(07-04-2015, 09:10 AM)ZecaReino Escreveu:  Bom dia pessoal.

Legal Casado, obrigado pelas dicas.

De fato estamos dentro do evento. Confesso que não tínhamos confirmado com o organizador nossa participação, mas hj cedo fui surpreendido com a programação final e estamos lá em duas atividades principais, brassagem coletiva e degustação....(não sei de onde surgiu essa última ideia, mas se for pra ficar bebendo com os amigos tá ótimo...kkkk).
http://www.piribier.com.br/programacao/

Sendo assim, precisamos nos organizar. Nossa próxima reunião será anunciada ainda hoje e ocorrerá semana que vem, dia 14 (terça feira). Meio em cima, mas é preciso pelos eventos que estão por vir assim exigirem.

Quem puder divulgar a reunião e esta nossa participação no Piri Bier nos ajudará muito.

Obrigado

RE: Piribier - Festival de Cerveja de Pirenópolis - ZecaReino - 08-04-2015

Legal André.

Estou organizando uma lista do pessoal que poderá ajudar.

Vc irá que dia?

Abç

RE: Piribier - Festival de Cerveja de Pirenópolis - andre.a.braga - 08-04-2015

Me inclua na lista. Vou na quinta, dia 30.
(08-04-2015, 12:37 PM)ZecaReino Escreveu:  Legal André.

Estou organizando uma lista do pessoal que poderá ajudar.

Vc irá que dia?

Abç

RE: Piribier - Festival de Cerveja de Pirenópolis - monteirobsb - 22-04-2015

Estarei em Pirenópolis juntamente com o André Braga (Decadentes).

Não podemos perder essa oportunidade!  Dificuldades sempre existem e o que não pode existir é o desânimo!

São apenas duas participações programadas! (Degustação na sexta e Brassagem sábado de manhã).

Os associados que não puderem ir, podem contribuir cedendo cerveja (caseira) para a degustação de sexta.

Este é o momento associados! Ajudem! Vamos fazer o nosso melhor!

RE: Piribier - Festival de Cerveja de Pirenópolis - Israel G. - 22-04-2015

Olá,
Estarei no Piribier a partir da sexta-feira e estou à disposição para ajudar no que for necessário.
Vou levar algumas garrafas de cerveja que tenho em estoque.

Abs!
Israel

RE: Piribier - Festival de Cerveja de Pirenópolis - monteirobsb - 23-04-2015

Quem vai ao piribeer?
Vamos fazer uma lista das pessoas?
Quem vai levar cerveja?