Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dicas para tirar rótulo
(26-02-2015, 03:14 PM)marceloribeiro Escreveu:  Eai Galera,
Ninguém comentou o método que utilizo (e nem sei se é o certo), mas eu retiraro os rótulos nos dias de brassagem.

Coloco as garrafas dentro de um caixa de plastico (aqueles gigantes que vendem nos supermercados - podendo ser tonéis, baldes, etc.), dai na hora do resfriamento, água quente que sai do Chiller jogo dentro deste recipiente com as garrafas, com um pouco de água-sanitária e sabão neutro e esqueço-as ali até o fim da brassagem.

Com isso, vários rótulos já saem na água mesmo, as demais utilizo uma esponja para retirar o excesso de papel e/ou cola. mas sempre deixo um objeto cortante (faca, estilete, espada, facão, etc.) por perto, para as garrafas mais chatas. Em seguida faço um enxágue para tirar o excesso da solução, seco e guardo para sanitizar depois.

Algumas ainda ficam com alguns pontos de cola, retiro facilmente com uma flanela embebida em álcool etílico.

Acho que é isso...

[]'s

Eu só não curti a parte da agua sanitária... Cloro e cerveja não dão certo, rs
Bom, no fim descobri um bom método: agua quente. As que não saem, eu acabei passando o bom e velho bom bril Smile
A água sanitária é apenas para ajudar a retirar o rótulo, após este processo ainda faço mais uma lavagem com exague com água quente, antes de sanitizar para o envase, assim fico livre do cloro. =D
--
root@11distrito:~# ./marcelo -ribeiro
Boa tarde a todo@s.

Um método que utilizo é deixar as garrafas de molho em solução de água e sabão em pó.

Depois de um dia todos os rótulos são facilmente retirados.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)