3º NONECO – Cardápio da Festa de Confraternização (1/11)

3º NONECO – Cardápio da Festa de Confraternização (1/11)
25/10/2015 Diretoria

Conforme anunciado na programação do 3º Encontro das ACervAs do Norte, Nordeste e Centro-Oeste – NONECO, a festa de confraternização do evento ocorrerá no próximo dia 1º de novembro, um apropriado domingo pré-feriado, entre 12h00 e 18h00 na Associação dos Servidores do IBAMA – ASIBAMA.

Escondidinho de carne de solAlém de uma tarde regada a open bar de cervejas artesanais comerciais e caseiras de altíssima qualidade, os felizardos que comprarem o ingresso para a festa terão direito a um amplo cardápio montado com carinho e dedicação pela nossa associada Rogéria Xerxenevsky com o auxílio de outros cervejeiros entusiastas da cozinha, como nosso diretor administrativo Hilmar Raposo. Rogéria é tecnóloga em gastronomia e chef internacional, além de ser sócia-diretora da Microcervejaria X, primeira cervejaria cigana do DF, atuando nas áreas de análise sensorial, harmonização e gestão comercial.

O cardápio do almoço foi montado pensando na variedade de cervejas que estarão nas torneiras. Os petiscos serão leves – mix de azeitonas com ervas, dip de gorgonzola e amendoim torrado – e combinarão muito bem com estilos refrescantes como witbier, weiss, APAs e outros disponíveis no início da tarde. Em seguida, uma salada com queijo e manga Galinhada com açafrãocontinuará a harmonização com as cervejas mais leves, preparando o terreno para sabores mais complexos.

Nesse sentido, os pratos principais foram pensando com o regionalismo como marca maior. Da região central do país, estará presente a galinhada com açafrão; do nordeste, o típico escondidinho de carne de sol. Ambos os pratos trazem temperos e sabores mais marcantes para desafiar IPAs, reds e todas as demais cervejas que equilibrarem personalidade forte e corpo não tão denso.

Brownie de chocolate com sorvete de cremePor fim, o clássico brownie de chocolate com sorvete de creme que nasceu para casar com stouts, porters e tudo mais que tiver estrutura bastante para encerrar um belo dia de muita cerveja boa!

Ainda não comprou o seu ingresso? Não perca tempo. Acesse o hotsite do NONECO e mãos à obra! As vagas são limitadas e as vendas serão encerradas na próxima quarta-feira, 28/10. Associado ou não, compareça e traga a família e os amigos para nossa festa. A mesa estará posta!

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.